Marechal Estoque zerado

Vacinas contra gripe esgotam rapidamente em Marechal Rondon; outra remessa deve ser aplicada sexta-feira

(Foto: Divulgação)

O município de Marechal Cândido Rondon, conforme noticiado no início da manhã desta quarta-feira (25), recebeu certa quantidade de vacinas contra a gripe, disponibilizadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo. Estas foram divididas entre as unidades de saúde do município.

A procura foi bastante grande, especialmente por parte dos idosos. Tendo em vista isso, as doses se esgotaram rapidamente. A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, destaca que uma nova remessa deve ser disponibilizada para o município até sexta-feira (27).

Casa do Eletricista – RETOMA

“A previsão é de que as doses cheguem na 20ª Regional de Saúde até quinta-feira, ao meio dia. A tarde uma nova quantidade deve ser repassada para Marechal Rondon, para que na sexta-feira de manhã possam ser aplicadas no público alvo. Pedimos a colaboração e o entendimento da população, já que a quantidade de doses é definida pela Regional, que recebe a medicação do Ministério da Saúde”, salienta Marciane.

“Novas remessas devem chegar nas próximas semanas. A 20ª Regional de Saúde nos informou que para os grupos prioritários, as doses de vacinas estão garantidas”, destacou a secretária.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO