Em razão do retorno parcial das atividades do Poder Judiciário estadual, houve autorização da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para a realização de audiências e sessões de julgamento que envolvam réus presos.
Deste modo, considerando que em Marechal Cândido Rondon há apenas um processo com referida prioridade e em condições de ser levado a julgamento, foi designado o dia 23 de outubro para a realização da primeira sessão e julgamento pelo Tribunal do Júri rondonense após o período de suspensão decorrente da pandemia de Covid-19.
A Vara Criminal informa que não será autorizado o acesso da população, seja parentes ou interessados no julgamento, ao prédio do Tribunal do Júri em razão das restrições impostas pelo decreto 400/2020-DM, do TJ-PR, que mantém como norte o distanciamento social e a preservação da saúde de todos os participantes da sessão.
Tendo em vista essas restrições, a sessão de julgamento será transmitida pelo canal oficial do TJ-PR no YouTube, o que permitirá amplo acesso ao julgamento por toda a população. Salvo impossibilidade técnica inesperada, o link de acesso será disponibilizado em data próxima ao ato.
Com assessoria