Fale com a gente

Marechal

Venda de veículos novos cai cerca de 40% em Marechal Rondon

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler/OP

As vendas de automóveis continuam ocorrendo, mas houve significativa queda no comércio de carros. Por isso, muitos preferem apenas pesquisar e analisar preços, aguardando para os próximos meses para fechar negócio

O receio e a incerteza com o momento econômico têm feito com que o consumidor coloque o pé no freio quando o assunto é comprometer as finanças com novos gastos, ainda mais quando esse gasto é elevado e, por vezes, a médio prazo. Este é o caso da aquisição de um novo veículo ou a troca do usado. Com preços que atingem na grande maioria dezena de milhares de reais e financiamentos que podem se estender por longos meses, o setor de automóveis tem sentido em cheio a freada no consumo.

Segundo dados divulgados ontem (02) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014, tiveram uma queda de 20,7%. É o pior resultado desde 2007, quando 1.082.257 unidades foram vendidas. Neste ano foram emplacados 1.318.985 carros, caminhões e ônibus, contra 1.662.837 em 2014.

No Paraná, o site do Detran não disponibiliza ainda os dados estatísticos de emplacamentos do mês de junho. No entanto, ao fazer um comparativo entre os meses de janeiro e maio, em Marechal Cândido Rondon este foi o pior começo de ano entre 2015 e 2011, com 446 veículos emplacados nos primeiros cinco meses. Já o melhor período foi o ano passado, com 759 unidades emplacadas entre janeiro e maio. Isso demonstra que de um ano para o outro a queda na venda foi de aproximadamente 40%.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente