O Presente
Marechal

Verão será de calor intenso e chuvas frequentes, afirma especialista

2023 foi considerado o ano mais quente desde que se tem registros


calendar_month 20 de dezembro de 2023
2 min de leitura

O verão nem sequer começou, mas o calor já está bem forte. Inclusive, 2023 foi considerado o ano mais quente desde que se tem dados de registros meteorológicos. Somente neste ano, nove ondas de calor foram registradas.

Em Marechal Cândido Rondon, nos últimos dias os termômetros têm marcado temperaturas na casa dos 35°C. E assim tem sido os últimos dias: predomínio de sol e tempo abafado.

Para esta quarta-feira (20) haviam previsão de chuva, no entanto as previsões se alteraram e o dia deve se manter estável, com sol e algumas nuvens. A máxima prevista é de 30°C e a mínima é 20ºC, segundo o The Weather Channel..

Segundo o agrometeorologista, Reginaldo Ferreira, em função do El Niño e do aquecimento global, neste verão ou pelo menos nos próximos 90 dias, “a gente vai ter ainda surpresas com temperaturas relativamente muito grandes”.

O verão começa na próxima sexta-feira (22) e já sabemos que a estação será de calor intenso e com chuvas frequentes. E, para enfrentar as altas temperaturas, as indicações são: evitar exposição direta ao sol; usar protetor solar e roupas leves; ingerir mais água e refeições mais leves; evitar bebidas alcoólicas.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.