Tendo em vista as medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, o vereador Arion Nasihgil está mantendo contato, nos últimos dias, com empresas de Marechal Cândido Rondon a fim de arrecadar equipamentos de proteção individual para doação aos grupos de risco, considerando a dificuldade de localização destes itens no mercado em geral.
A primeira empresa a atender o pedido e contribuir com a iniciativa foi a ProSaúde, marca rondonense de produção e comércio de alimentos naturais e produtos funcionais com 60 lojas espalhadas pelo Brasil.
A empresa doou duas mil máscaras cirúrgicas de polipropileno, um item, de acordo com Arion, importantíssimo na proteção para conter a transmissão da Covid-19.
Segundo o vereador, as máscaras arrecadadas serão agora distribuídas gradativamente aos profissionais da saúde pública, considerados os mais afetados pela pandemia. “O momento não é apenas de discursos preparados, mas, sim, de tomarmos ações efetivas para auxiliar e proteger principalmente quem está na linha de frente do combate ao coronavírus. Após receber muitas reclamações dos profissionais da saúde pública no sentido de que faltam equipamentos de proteção e que não é possível mais encontrá-los para venda, busquei empresas que pudessem ter esses produtos em estoque e estivessem dispostas a contribuir. A ProSaúde prontamente se disponibilizou em entregar as máscaras, que agora chegarão às mãos dos nossos profissionais do setor, verdadeiros heróis. Vamos continuar arrecadando mais itens e contribuindo assim com a nossa população. É hora de união para juntos vencermos essa guerra”, declarou.
Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre outros profissionais da saúde pública que necessitem de máscaras para uso no atendimento à população podem entrar em contato com o vereador através das redes sociais ou dos telefones disponíveis no site do Poder Legislativo Municipal. Empresas e pessoas físicas que queiram doar mais produtos como máscaras ou álcool gel também podem procurar o vereador para que ele faça a distribuição aos profissionais.
O Presente com Marechal News