Copagril
Marechal Perfil e conversas fakes

Vereador rondonense Neco é vítima de extorsão; caso é investigado pela Polícia Civil

Foto: Divulgação

Um caso envolvendo o vereador rondonense Dorivaldo Kist (Neco) ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (11), a partir da divulgação de print’s de conversas realizadas através de WhatsApp.

Contudo, o conteúdo divulgado, que expõe uma suposta conversa entre ele e uma jovem, é fake. Neco foi vítima de extorsão.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A troca de mensagens, conforme apontam os prints, teria sido iniciada por uma jovem. O suposto Neco da conversa, que na verdade é uma conta fake, responde e o papo “esquenta”. Posteriormente, o suposto pai da jovem entra em contato com o vereador exigindo uma expressiva quantia em dinheiro para não divulgar a conversa e as fotos íntimas fakes.

O golpista exige R$ 5 mil, com a promessa de que apagar as mensagens entre Neco e a moça de 15 anos, que, na verdade, são fakes.

Neco diz se tratar de uma imagem montada, que seria um print de sua foto de conta do WhatsApp e aponta, inclusive, erro de ortografia na escrita do próprio nome quando o perfil fake foi criado: ao invés de Dorivaldo, os golpistas escreveram DoriAvaldo.

Em vista do ocorrido, Neco registrou um boletim de ocorrência.

 

INVESTIGAÇÃO

O delegado Rodrigo Baptista Santos instaurou inquérito para apurar o caso envolvendo o vereador e revelou que, além deste, outro caso de extorsão foi registrado na última semana. Ambos foram aplicados de modo semelhante, sendo que uma pessoa do sexo feminino fez contato com as vítimas, iniciando a conversa e, após a troca de várias mensagens, houve o pedido de troca de fotos íntimas.

Depois de ocorrida a troca das fotos, uma terceira pessoa entra na conversa se dizendo o pai da jovem e que a mesma seria menor de idade. O suposto pai exige dinheiro para que as fotos não sejam divulgadas. Ele também ameaça dizendo que caso não receba o dinheiro vai procurar a polícia.

Santos alerta as pessoas para que tenham atenção e não caiam em golpes, considerando que hoje em dia, com tamanha tecnologia disponível, é possível clonar, criar perfis fakes etc.

 

 

O Presente

TOPO