O Presente
Marechal

Vereadores propõem mutirão de limpeza para combater dengue em Marechal Rondon

Ação prevê recolhimento de resíduos em áreas urbanas e ambientais para eliminar focos do mosquito


calendar_month 24 de março de 2026
1 min de leitura

Na sessão de segunda-feira (23), os 13 vereadores de Marechal Cândido Rondon apresentaram indicação ao Executivo Municipal propondo a realização de uma ação conjunta de limpeza e recolhimento de resíduos em áreas urbanas e ambientais.

O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de fortalecer o engajamento comunitário.

A proposta prevê mutirões em diferentes pontos da cidade, incluindo reservas ambientais, riachos, nascentes e fundos de vale, locais que frequentemente acumulam resíduos.

Os parlamentares destacam que a iniciativa busca não apenas eliminar possíveis criadouros, mas também promover consciência coletiva e participação ativa da população na preservação ambiental e na prevenção de doenças.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.