Fale com a gente

Marechal

Vereadores querem maior valorização do Poder Legislativo rondonense em atos públicos

Publicado

em

Assessoria

Dorivaldo Kist, João Marcos Gomes e Josoé Pedralli

O presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, João Marcos Gomes, o vice-presidente Josoé Pedralli e o primeiro secretário Dorivaldo Kist (Neco) propuseram e os demais vereadores aprovaram o requerimento com solicitação de envio de ofícios para o Executivo Municipal, Acimacar, clubes de serviço e de idosos, associações de moradores, Polícias Militar e Civil e também ao Corpo de Bombeiros, manifestando o posicionamento da Casa de Leis sobre o recebimento de convites para participar de solenidades e eventos. O objetivo é promover a valorização do Poder Legislativo nos atos públicos realizados no município.

Conforme explicam os autores do requerimento, quase que diariamente o Poder Legislativo recebe convites para participar de atos solenes e é preciso ajustar agendas e tarefas para viabilizar a participação nos mesmos. Obviamente, nem sempre é possível a presença do presidente da Câmara em todos os eventos, o que oportuniza a participação de outros vereadores como representantes da Câmara. Porém, infelizmente, em alguns atos o Poder Legislativo Municipal sequer é mencionado, ou então é deixado por último e sem oportunidade de manifestação. Tal fato gera desconforto e poderia ser evitado, afirmam os vereadores.

Segundo eles, a Câmara é a casa do povo e os vereadores são os legítimos representantes da sociedade rondonense, eleitos de forma democrática: Por isso merecem o devido respeito e reconhecimento.

 

Copyright © 2017 O Presente