Fale com a gente

Marechal Poder Legislativo

Vereadores solicitam informações sobre estrutura do CMEI Pequeno Príncipe

Vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (26), requerimento dos vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli. Eles solicitam informações da Prefeitura sobre a estrutura e funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, localizado na sede municipal.

Segundo os vereadores, pais de alunos teriam denunciado que o local não estaria em condições de atender a demanda existente de crianças, devido à ausência de equipamentos necessários e de falhas estruturais. “Isso demanda uma fiscalização para averiguar a existência ou não das irregularidades”, apontam Cottica, Arion e Pedralli.

Assim, eles questionam a Prefeitura sobre: quantas crianças são atendidas e a capacidade da unidade; quantos servidores atuam; se o número de colchonetes e de cadeiras de alimentação são suficientes para atender todas as crianças; se existe local apropriado para as refeições; e se é fornecido leite em quantidade adequada às crianças. As respostas, junto com cópias de documentos comprobatórios, deverão ser encaminhadas ao Poder Legislativo.

Em outro requerimento, Cottica, Arion e Pedralli solicitam à administração municipal que cumpra a legislação e publique no Portal da Transparência todas as informações referentes às diárias utilizadas pelos servidores municipais. “Após análise das diárias empenhadas e pagas em 2017 e 2018, verificou-se que em todas constam apenas a informação ‘despesas com pousada e alimentação’, o que fere a transparência dos atos públicos e o livre acesso às informações por parte de qualquer cidadão”, criticam.

Por fim, em outro requerimento os três edis solicitam à Presidência da Câmara de Vereadores que autorize o fornecimento de toner para a impressora instalada na sala dos assessores, pois a falta deste material prejudica o trabalho na Casa de Leis.

Copyright © 2017 O Presente