O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon (Conseg) realizou, na quarta-feira (10), uma reunião ordinária com a diretoria, ocasião em que detalhes sobre a eleição da nova gestão foram alinhados.
As chapas interessadas em concorrer podem se inscrever até dia 08 de dezembro e a votação, caso haja mais de um chapa habilitada, será realizada no dia 10 do mesmo mês, às 19 horas, nas dependências da Associação Comercial (Acimacar). O mandato valerá para o biênio 2022-2023.
Atualmente, o conselho é presidido pelo subtenente da reserva da Polícia Militar (PM), Victor Morel, que confirmou sua candidatura para concorrer ao segundo mandato. “Coloco novamente meu nome à disposição e vou concorrer à reeleição”, afirma, acrescentando que novos nomes devem fazer parte da chapa para outros cargos.
Prestação de contas
Morel destaca que ao longo dos dois anos de sua gestão o Conseg acumulou e repassou recursos na casa de R$ 45 mil. Somente em 2021, o Conselho arrecadou e tem em caixa R$ 17.133,58, conforme prestação de contas realizada na reunião ordinária.
O balanço positivo deste ano diz respeito às ações encampadas pelo Conselho, como a 3ª Feijoada do Conseg, o auxílio da comunidade por meio de doações junto à fatura de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e os repasses da Acimacar. “Todo o dinheiro arrecadado e doado pelos rondonenses ao Conseg é usado para auxiliar as forças policiais do município, com a compra de equipamentos e, principalmente, na manutenção de viaturas”, frisa Morel.
Na delegacia
A reunião ordinária do Conseg aconteceu na sede da 47ª Delegacia de Polícia Civil, em Marechal Rondon, pela primeira vez na história.
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista Santos, isso só foi possível devido às novas instalações da Polícia Civil, visto que o prédio anteriormente cedido à força de segurança não tinha capacidade de receber grupos. “Com a nova delegacia, nós temos um espaço amplo para abrigar este tipo de evento”, disse, acrescentando que a população é grandemente beneficiada pelas novas instalações, vez que é atendida em um espaço amplo, com mais qualidade e comodidade.

Atual presidente do Conseg e candidato à reeleição, Victor Morel: “Todo o dinheiro arrecadado e doado pelos rondonenses ao Conseg é usado para auxiliar as forças policiais do município, com a compra de equipamentos e, principalmente, na manutenção de viaturas” (Foto: Divulgação)
Com assessoria