Fale com a gente

Marechal Evento vai até amanhã

Começa o 8º Congresso Regional de Educação Física na Unioeste

Publicado

em

Eventos são promovidos pelos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Unioeste, campus Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (24) teve início o 8º Congresso Regional de Educação Física, o qual também contempla também o 15º Encontro de Pesquisa em Educação Física e o 1º Fórum dos cursos presenciais de Educação Física do Oeste do Paraná. Os eventos são promovidos pelos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Marechal Cândido Rondon. Nesse ano, estão participando aproximadamente 200 pessoas, entre acadêmicos e profissionais da Educação Física. O evento teve inicio ontem (24) e encerra amanhã (26).

A cerimônia de abertura do evento contou a presença do professor Edilson Hobold, diretor do CCHEL e representante da direção de campus; professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador do evento e do curso de Educação Física Licenciatura; professor Alberto Saturno Madureira, coordenador do curso de Educação Física Bacharelado; professor Lair José Bersch, coordenador do Nepef; professor Cristiano Metzner, secretário de Esporte e Lazer; professor Fernando Volpatto, representando a Secretaria de Educação; e professor Felipe Canan, secretário estadual do CBCE-PR.

Os participantes do evento acompanharam a apresentação musical do Trio Turiaçu.

Após a cerimônia de abertura ocorreu a Conferência Oficial de Abertura com a palestra do professor Go Tani, com o tema “Identidade da Educação Física no século XXI”. Go Tani é professor da Universidade de São Paulo (USP) e se destaca como uma das principais referências da Educação Física no cenário nacional e internacional.

De acordo com o professor Arestdides Pereira da Silva Júnior, o propósito dos eventos paralelos (8º Congresso Regional de Educação Física, 15º Encontro de Pesquisa em Educação Física e 1º Fórum dos cursos presenciais de Educação Física do Oeste do Paraná) é constituir uma configuração rica de oportunidades para que os acadêmicos, os professores, os profissionais de Educação Física e outros interessados possam se aproximar de temas, conhecimentos (teóricos e instrumentais), problemas e debates capazes de enriquecer, aprofundar ou dar consistência às suas formações, em caráter inicial, continuado ou permanente.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente