Desde que o feminicídio foi tipificado como crime em 2015, os registros de ocorrências desse tipo de violência indicam que no Brasil, este é um grande problema social e de segurança pública.
O assassinato de uma mulher a cada 10 horas no País reforça a gravidade da violência de gênero, o que obriga as autoridades a buscarem alternativas para reduzir esse índice.
Nove em cada dez agressões cometidas contra mulheres nos últimos meses, o equivalente a 91,8%, foram cometidas por outras pessoas. A maioria (86,7%) pertence ao círculo social à família da vítima. Apesar disso, quase metade das vítimas (47,4%) decidiu não denunciar o caso e nem procurar ajuda de pessoas próximas.
Em Marechal Cândido Rondon, segundo informações do setor de segurança pública, diariamente ocorrem as mais variadas formas de violência contra a mulher e os índices são preocupantes. Para tentar amenizar esse cenário, a Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Marechal Rondon está organizando uma palestra para a próxima terça-feira (27), a partir das 14 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).
A palestra será proferida por integrantes da 2ª Cia. da Polícia Militar (PM), que, preocupada com o elevado número de casos de violência contra a mulher, realiza um trabalho de conscientização na comunidade.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural, advogada Caroline Weiss, o evento é voltado às famílias. É gratuito e as inscrições devem ser feitas aqui.

Com Agro Marechal
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp