Faleceu, vítima de câncer, o cantor Alejandro Correa, bastante conhecido no meio cultural de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel e região.
O artista, natural de Santiago, Chile, residia em Marechal Rondon há anos.
Alejandro lutava contra a doença há cerca de um ano e, devido à piora do seu quadro de saúde, acabou falecendo no dia 18 de fevereiro.
Amigos do chileno entraram em contato com a redação de O Presente, solicitando a divulgação do falecimento, que foi confirmado por um dos filhos dele.
Conforme amigos, Alejandro adorava participar de shows culturais. Nas apresentações que fazia, ele interpretava ídolos como Frank Sinatra, Elvis e Michael Jackson. Quando cantava a música “Somewhere Over The Rainbow”, costumava chorar e emocionar quem o assistia, relatam colegas de profissão e amigos de palco.
Os últimos shows promovidos por ele foram no Teatro Municipal de Toledo e no Teatro Municipal de Cascavel, ambos em prol da Uopeccan – Hospital do Câncer de Cascavel, em agosto e setembro do ano passado. Para este ano o cantor planejava realizar outro show beneficente à Uopeccan, em setembro.
Nos últimos meses Alejandro gravou algumas faixas para produzir um CD, com regravações, participações e músicas inéditas.
Ele tinha 63 anos e deixou dois filhos.



Natural de Santiago (Chile), Alejandro Correa residia há anos em Marechal Rondon (Fotos: Divulgação)
O Presente