Copagril
Marechal

Walmor Mergener diz que administração não permitirá desvios de conduta

 

Mirely Weirich/OP

Secretário de Governo, Walmor Mergener: Vamos zelar pelo dinheiro público, para que o patrimônio público seja preservado, para que a população tenha sua expectativa alcançada e, acima de tudo, para que não haja desvio de conduta sob hipótese alguma

Responsável por formar um elo entre o gabinete do prefeito e do vice-prefeito e a comunidade interna do paço municipal e a sociedade organizada de Marechal Cândido Rondon, a Secretaria de Governo tem uma alta demanda de trabalho no início da gestão pela estruturação de todas as secretarias. Conforme o responsável pela pasta, Walmor Mergener, esta é uma fase de organização interna, em que ele assessora o prefeito, vice-prefeito e os demais secretários na organização das secretarias com alocação de pessoal, material e estrutura para dar atendimento à população. Nós estamos participando desde a transição de governo envidando todos os esforços para fazer o município andar da forma que a população espera, menciona.

Por ter participado ativamente da campanha em 2016, Mergener avalia que tem consciência das demandas e necessidades da população rondonense e da expectativa para que esses problemas sejam resolvidos. Sabemos que temos questões sérias na área de saúde. Na campanha, sabíamos que havia uma demanda reprimida muito grande e que esperávamos receber o município com algo em torno de

Casa do Eletricista PISCINAS

R$ 3 a R$ 3,5 mil munícipes na fila da saúde, e isso se confirmou. São pessoas que buscam atendimento há meses e não conseguem, expõe.

 

Estruturação

Segundo Mergener, embora ainda existam deficiências de material humano em algumas secretarias, ele avalia que boa parte dos novos secretários conseguiram se organizar para atender a demanda inicial da população. O prefeito ainda não anunciou dois secretários, de Agricultura e de Indústria, Comércio e Turismo, mas os nomes estão praticamente definidos e podem ser anunciados a qualquer momento, enfatiza.

Apesar de a municipalidade ter retomado o atendimento em período integral nesta semana, o secretário de Governo diz que algumas deficiências ainda podem existir. É difícil colocar a pessoa certa no lugar certo, e esse trabalho está em minhas mãos e estou contando com a colaboração de todos os secretários para estruturar a administração como um todo, complementa.

 

Confiança

Nesses primeiros 20 dias de trabalho, Mergener relata que já pôde perceber confiança da população na equipe montada e ressalta que aquilo que foi prometido será cumprido. Nós vamos zelar pelo dinheiro público, para que o patrimônio público seja preservado, para que a população tenha sua expectativa alcançada e, acima de tudo, para que não haja desvio de conduta sob hipótese alguma, pontua. Friso que se a população verificar algum desvio de conduta, a Secretaria de Governo está aberta para receber essas informações e corrigir eventuais desvios, pois não vamos permitir, finaliza.

TOPO