Copagril – Compras no Site
Marechal Eleição 2019

Wilson Zonin oficializa pré-candidatura a reitor da Unioeste; vice é a servidora técnica Gracy Kelly

Pela primeira vez na história das eleições da Unioeste gaverá uma chapa composta por um professor e uma agente técnica universitária: Gracy Kelly e Wilson Zonin (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história das eleições da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) haverá uma chapa composta por um professor e uma agente técnica universitária. Trata-se do professor doutor em Ciências Agrárias e coordenador de programa de mestrado e doutorado do campus de Marechal Cândido Rondon, Wilson João Zonin, que será o cabeça de chapa, acompanhado da agente e mestre em Filosofia Gracy Kelly Bourscheidt Pereira.

A decisão da pré-candidatura pela disputa à reitoria e vice da Unioeste – composta por cinco campi: Cascavel, Marechal Rondon, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão – foi confirmada na tarde desta terça-feira (03).

Casa do Eletricista – GENCO

Zonin já é conhecido da comunidade acadêmica, pois disputou o último pleito à reitoria. Ele está na Unioeste há mais de 20 anos, já foi pró-reitor e tem um currículo voltado à pesquisa e à extensão, principalmente no Desenvolvimento Rural.

A agente Gracy Kelly tem 17 anos de carreira técnica e de casa, desempenhados no campus de Cascavel. Representa a categoria de agentes universitários e a mulher na universidade. É defensora das causas dos trabalhadores públicos e do Ensino Superior e representa a categoria no conselho estadual do Paraná Previdência, tendo sido por seis anos dirigente do Sinteoeste.

A proposta a ser apresentada pela chapa estará focada na busca de um modelo de gestão eficiente, transparente e inovador, priorizando as questões acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) e a inserção com o desenvolvimento regional e Mercosul.

Ainda nessa semana Zonin e Gracy Kelly se pronunciarão oficialmente em entrevista coletiva.

 

CONSULTA ACADÊMICA

A consulta acadêmica ocorrerá no dia 22 de outubro, através do voto paritário, escolhendo, além de reitor e vice, diretores gerais dos cinco campi e diretores de centro (17).

 

Com assessoria

 

TOPO