Ford Ka 2020
Municípios Programação

10ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Mercedes

A abertura da conferência contou com a apresentação de músicas do grupo de “Viola Viva” de Mercedes e com a presença de autoridades (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Mercedes, por meio do Conselho Municipal de Saúde promoveu, na última sexta-feira (15), a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Profissionais de saúde, gestores, conselheiros municipais de saúde, representantes de entidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram do evento realizado na Casa da Cultura, que teve como tema “saúde como direito: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SUS”.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A abertura da conferência contou com a apresentação de músicas do grupo de “Viola Viva” de Mercedes e com a presença de autoridades, entre elas do Prefeito em Exercício Edson Schug, Secretária de Saúde Arlete Martins, Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Adelete Becker e do Diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo Alberi Locatelli.

A programação contou com palestra proferida pela Conferencista Nissandra Karsten, que abordou assuntos relacionados aos eixos temáticos da 10ª Conferência Municipal de Saúde. Na parte da tarde ocorreram a distribuição de grupos e comissões de trabalho, momento em que a profissional da 20ª Regional de Saúde Vânia Frigotto auxiliou os três grupos na realização do debate e apresentação das propostas.

Na ocasião também ocorreu a eleição dos membros do Conselho Municipal de Saúde 2019/2022 e dos delegados que vão participar da etapa estadual.

Segundo a Secretária de Saúde Arlete Martins esse foi um momento muito importante para a saúde da população onde se discutiu e definiu diretrizes e rumos que a saúde do município vai seguir no decorrer de 4 anos. “A participação foi produtiva e teremos algumas alterações para melhorar a cada dia o serviço prestado aos Mercedenses. Agradeço a participação de todos, comunidade, funcionários e prestadores”, afirma.

 

Com assessoria 

TOPO