Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Pesca esportiva

13º Torneio de Pesca Marechal acontece neste fim de semana em Porto Mendes

Presidente do Clube de Pesca Esportiva Marechal, Odair José Rossetto: “O início da prova está marcado para as 07 horas de domingo (22) e os pescadores têm até as 14 horas para retornar com as embarcações” (Foto: Divulgação)

O distrito de Porto Mendes, de Marechal Cândido Rondon, sedia neste fim de semana a 13ª edição do Torneio Pesca Marechal. O evento é uma realização do Clube de Pesca Esportiva Marechal e conta com o apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Fundação Promotora de Eventos (Proem).

O torneio de Marechal Cândido Rondon é a 4ª etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, ICLI, Aspeskas, Anpemi, Clube de Pesca Esportiva Marechal e o município de Mercedes. O evento também valida pontos para a 4ª etapa do 2º Ranking Interno do Clube de Pesca Esportiva Marechal.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

As inscrições são limitadas em 120 equipes. O evento conta com cerca de R$ 70 mil em premiação. Este ano não será realizada barqueata, porém os pescadores que retirarem o kit até as 20 horas de amanhã (21) concorrem a um barco de alumínio.

 

SISTEMA E AÇÃO BENEFICENTE

De acordo com o presidente do Clube de Pesca Esportiva Marechal, Odair José Rossetto, o sistema de conferência adotado no torneio é foto, vídeo e régua. “O pescador fisga o peixe, coloca sobre a régua fornecida pela organização do evento, fotografa, filma e solta o peixe em seu próprio habitat onde ele foi capturado”, destaca.

Rossetto ressalta a ação beneficente que será realizada por ocasião do evento, sendo que a organização do torneio pede a colaboração dos pescadores para que tragam caixas de leite longa vida. “Cada litro de leite será trocado por um cupom, que dá direito a concorrer a três prêmios, que são uma caixa térmica, um jogo de espetos e um kit de pesca. O leite arrecadado será destino ao Asilo Lar Rosas Unidas, de Marechal Rondon, uma ação beneficente que vai ajudar quem está necessitando”, expõe.

 

SÁBADO

A programação do 13º Pesca Marechal inicia amanhã às 16h45 com a recepção dos pescadores, no Clube Sempre Verde, de Porto Mendes. Às 17 horas inicia a entrega dos kits e recebimento das caixas de leite. Às 18 horas será o início das inscrições do torneio de arremesso. Às 19 horas será a recepção para o jantar, às 19h30 acontece a abertura oficial do 13º Pesca Marechal, às 20 horas encerra a entrega dos kits, às 20h15 serão finalizadas as inscrições ao torneio de arremesso, em seguida do início da competição.

O jantar está marcado para as 20h45. Logo após haverá sorteio do barco e da carteira de arrais para as equipes que realizaram inscrições antecipadas até 06 de setembro. Também acontecerá o sorteio de um barco de alumínio para as equipes que retirarem o kit até as 20 horas de sábado e o sorteio para os pescadores que entregaram as caixas de leite.

 

DOMINGO

Segundo Rossetto, no domingo (22), a partir das 05 horas, será servido café da manhã. “O início da prova está marcado para as 07 horas e os pescadores têm até as 14 horas para retornar com as embarcações. Às 14h40 acontece a premiação do 2º Ranking Interno do Clube, às 14h50 faremos um sorteio dos prêmios do 2º Ranking Interno, às 15 horas premiação dos dez primeiros colocados do 13º Pesca Marechal, às 15h30 sorteio de prêmios e às 16 horas será o encerramento do evento”, detalha.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do Facebook do Clube de Pesca Marechal: www.facebook.com/ClubeDePescaEsportivaMarechal.

 

PRINCIPAIS PRÊMIOS

1º prêmio 1 motor 15HP

2º prêmio 1 motor 15 HP

3º prêmio 2 pescarias na Amazônia (não inclui passagem aérea)

4º prêmio 1 barco de alumínio

5º prêmio 1 barco de alumínio

6º prêmio 1 barco de fibra

7º prêmio 1 barco de fibra

8º prêmio 1 carretinha para barco

9º prêmio 1 carretinha para barco

10º prêmio 1 caiaque

11º prêmio 1 carteira de arrais amador

12º prêmio 1 dia de pesca com João Medeiros

 

Com assessoria

TOPO