Fale com a gente

Municípios “Lição solidária”

1ª Princesa de Quatro Pontes lança projeto para arrecadar material escolar

Publicado

em

Proposta do projeto social foi entregue por Gabriela Gartner ao prefeito em exercício, Tiago Hansel, na última quinta-feira (09), durante visita ao gabinete (Foto: Vanderleia Kochepka)

Lançado na semana passada pela 1ª Princesa de Quatro Pontes, Gabriela Milena Dorner Gartner, o projeto social “Lição solidária” teve início na segunda-feira (13) no município.

Visando arrecadar material escolar, o projeto busca amenizar as dificuldades encontradas por alunos pertencentes a famílias carentes, em especial as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

A iniciativa atenderá crianças de quatro a 12 anos, mas se as doações superarem as expectativas o projeto pode ser estendido para adolescentes pertencentes à rede estadual.

O material escolar sugerido para doação integra a lista oferecida pela Escola Municipal Dona Leopoldina, com prioridade para materiais básicos, como caderno de linha grande brochura, de linha pequeno 48 folhas e de matemática quadriculado grande, incluindo borracha, apontador, lápis de cor, tesourinha sem pontas, cola, mochilas e estojos, podendo ser usados, mas bem conservados. “Os itens mais solicitados são os cadernos de linha. Logo, a sugestão é que a preferência seja por materiais neutros, assim poderão ser divididos mais facilmente entre meninos e meninas”, pontua Gabriela.

 

KITS

Ela explica que após o período de doações serão confeccionados kits de acordo com o período letivo de cada criança. “Depois, eles serão entregues para a Secretaria Desenvolvimento Social, que fará o repasse, a fim de preservar a imagem das crianças atendidas”, comenta, destacando: “Como representante municipal, quero usar da visibilidade decorrente do título para ajudar o próximo. Acredito que a educação é o bem mais precioso que podemos ter. Somente ela é capaz de mudar realidades até então vistas como irreversíveis. Infelizmente, muitas crianças encontram seus primeiros obstáculos na escola, com a falta de material adequado. Dessa forma, aproveitando o período de férias, desenvolverei este projeto visando atenuar as dificuldades dos nossos pequeninos”, declara.

 

DOAÇÕES

As doações podem ser feitas até 03 de fevereiro. Há pontos de coleta na prefeitura, Supermercado Krüger, Supermercado Quatro Pontes e Sicredi. “Quem preferir pode me contatar diretamente, junto ao Cras. Desde já agradeço a quem puder contribuir e conto com o apoio de todos”, enfatiza a jovem.

Gabriela vai representar o município no Miss Paraná 2020, evento que ocorrerá no dia 20 de abril, em Maringá.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente