Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios GRUPO DE DANÇA

1º Encontro Folclórico do Grupo Amigas da Dança será promovido no sábado

(Foto: Divulgação)

O Centro de Eventos Seno José Lang, de Quatro Pontes, sediará no sábado (09) o 1º Encontro Folclórico do Grupo Amigas da Dança, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A expectativa é reunir em torno de 200 pessoas, vindas de Missal, Foz do Iguaçu, Alto Santa Fé (Nova Santa Rosa), Céu Azul, Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes, com os grupos Amigas da Dança e Ativação (dança sênior).

O professor Márcio Christiano da Silva, coordenador dos grupos de danças em Quatro Pontes, explica que o encontro iniciará às 09 horas, com recepção dos grupos visitantes. Após, às 09h30, começará as apresentações. Ao meio-dia será servido almoço à base de macarronada e galinhada. Haverá venda de fichas no dia, custando R$ 22. O evento será encerrado com matinê a partir das 14 horas. 

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“O grupo alemão Amigas da Dança já é muito conhecido pelo seu trabalho folclórico e por ser voltado à terceira idade. Neste sábado, então, vamos realizar a primeira edição do encontro e iremos reunir vários grupos da região. Será um evento cultural e animado. A caminhada do grupo é de longos anos no município. São 18 mulheres que tem ensaios semanais, sempre às terças-feiras, e agora se preparam intensamente para apresentar nova dança no encontro. Elas têm uma força de vontade muito grande e bonita. Temos muito a agradecer a secretaria e o Poder Público por todo apoio e incentivo, sem eles não seria possível ofertar qualidade de vida através da dança folclórica”, afirma Silva.   

 

Com assessoria

TOPO