Fale com a gente

Municípios Demostração de importância

2020: Ratinho confirma que Show Rural Coopavel será novamente a sede do governo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, confirmou na manhã desta quinta-feira (07), em encontro com autoridades no Palácio Iguaçu, em Curitiba, que Cascavel, e mais especificamente o Show Rural Coopavel, vai ser a sede do governo na primeira semana de fevereiro de 2020. A decisão repete o que ocorreu em fevereiro de 2019, quando por dois dias – 7 e 8 – a sede do governo estadual foi transferida de Curitiba para cá.

O anúncio confirmando a informação foi feito em evento com a presença do prefeito Leonaldo Paranhos. “Mais uma vez o governador instala a sede do Governo do Estado em Cascavel, reconhecendo a importância da nossa Capital da Produção, do Show Rural Coopavel bem como do Oeste do Paraná que é o grande celeiro do Estado e do Brasil”, diz o prefeito. Alguns ajustes na agenda vão definir quais serão os dias em que Ratinho, secretários e o staff do governo estadual despacharão da área que abriga o evento tecnológico.

De acordo com o presidente da Coopavel e do Show Rural, Dilvo Grolli, a decisão do governador Ratinho de transferir a sede do governo significa muito para Cascavel, para o Oeste e, principalmente, para o evento de tecnologia que é o maior da América Latina. “Estamos muito honrados e felizes em novamente poder receber o governador e toda a sua equipe. Essa é uma demonstração da importância da região, que é um dos símbolos da agropecuária do Paraná, e ressalta a força do agronegócio, cadeia produtiva e industrial responsável por movimentar cerca de R$ 2 trilhões por ano na economia brasileira”.

 

O EVENTO

Criado em 1989 como um dia de campo, o Show Rural Coopavel cresceu e se tornou um dos três maiores eventos de disseminação de tecnologias e inovações para o campo do mundo. A 32ª edição acontecerá no período de 3 a 7 de fevereiro de 2020. Serão 550 expositores e a expectativa de público é superior a 250 mil pessoas, diz o coordenador-geral Rogério Rizzardi.

Diversas novidades serão apresentadas na ocasião, como a estrutura de mais de dois mil metros quadrados do edifício Paraná Cooperativo, que se tornará a nova casa do cooperativismo do Estado; a versão ampliada do Show Rural Digital (vai funcionar em uma estrutura física com o dobro do tamanho da edição inaugural), Vitrine Tecnológica de Agroecologia ocorrendo em 4,4 mil metros quadrados e avanços na área da pecuária, e muitas outras.

 

Com Show Rural Coopavel

Copyright © 2017 O Presente