Fale com a gente

Municípios Fortalecimento

PSD de Santa Helena pode receber filiação de quatro vereadores na janela partidária

Publicado

em

PSD do prefeito santa-helenense Evandro Grade (Zado) pode receber a filiação de quatro vereadores na janela partidária (Foto: Arquivo/OP)

Sob o comando do prefeito Evandro Grade (Zado), o PSD deve ser um dos partidos que mais vai se fortalecer em Santa Helena visando às eleições municipais de outubro.

Devido ao fim das coligações na proporcional, a sigla deve receber a filiação de ao menos um vereador na janela partidária que abre em março. Trata-se de Antonio Luiz Schlickmann (Tonico), que hoje está no PSL.

No entanto, existem conversas com outros três parlamentares, os quais também podem deixar suas siglas para migrar ao PSD: o presidente da Câmara Municipal, Paulo Júlio Vasatta (Paulinho), hoje no Solidariedade; Tania Ripp Maffini, filiada ao PSDB; e Juliana Ladeia Costa, que está no PDT.

 

MDB segue o mesmo caminho

O MDB também pode receber a filiação de um vereador. Valdonir Luis Weizenmann (Titi) está no PSL e a tendência é ir para a agremiação, que conta no Legislativo com outros dois parlamentares: Julio Morandi e Edson Wamms.

O MDB é atualmente o principal partido de oposição ao governo municipal.

 

O Presente

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente