Municípios Família em isolamento

5º caso do novo coronavírus é confirmado em Quatro Pontes

(Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, confirmou, durante o final de semana, o 5º caso do novo coronavírus (Covid-19) em Quatro Pontes. Trata-se de uma mulher e tem 22 anos. Já o 4º caso, conta a enfermeira do Setor de Epidemiologia, Maíra Cristina Risse, é um homem com mais de 50 anos.

“Ele está bem. O isolamento desse paciente iniciou no dia 29 de junho. Agora, o período de isolamento é de dez dias, a contar a partir do início dos sintomas. Este protocolo recebemos na última quinta-feira (02) à noite. Por este critério, ele está liberado, porém, um dos comunicantes da família tem sintomas gripais. Em vista disso, a família segue em isolamento. Hoje (06), inclusive, a família tem consulta e será avaliada pelo médico clínico geral. O paciente persiste com tosse, mas sem nenhum sinal de agravamento e já é considerado curado. Além disso, o paciente do 3º caso saiu do isolamento ontem (05) e também está curado”, esclarece a enfermeira.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

No boletim desta segunda-feira, o município registra cinco casos confirmados, sendo um por teste rápido e quatro por meio do exame PCR do Laboratório Central do Estado (Lacen-PR), incluindo 112 casos descartados e/ou liberados da quarentena, nenhum caso aguarda resultados de exame, além de quatro casos curados, 64 casos notificados, 28 casos monitorados e seis casos em isolamento. Logo, não há casos em tratamento na UTI ou suspeitos em UTI, em tratamento domiciliar, suspeitos em internação clínica, óbitos por suspeita de Covi-19, óbitos confirmados por Covid-19 e nem óbitos confirmados fora do município.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO