Ford Ka 2020
Municípios Boa presença de público

Aberta oficialmente a Transpoeste, que prossegue até na sexta

Com boa presença de público foi aberta na tarde de quarta-feira (20) A Feira de Transportes e Negócios do Oeste do Paraná (Transpoeste) (Foto: Divulgação)

Com boa presença de público foi aberta na tarde de quarta-feira (20) A Feira de Transportes e Negócios do Oeste do Paraná (Transpoeste), evento respaldado pelo setor do transporte rodoviário de cargas que tem uma movimentação financeira anual superior a R$ 12 bilhões nos 26 municípios da área de abrangência do Sintropar, sindicato que representa a categoria.

Estiveram presentes Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga – ABTC, Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná; o vice governador do Paraná, Darci Pianna, e o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, entre outras autoridades. Todos foram recepcionados pelo presidente do Sintropar, Wagner Adriani Souza Pinto e demais diretores da entidade.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A entrega de troféus para personalidades e um “buzinaço”, marcaram a solenidade de abertura da 1ª Transpoeste. O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu do presidente do Sintropar um troféu que simboliza os esforços das personalidades que viabilizaram a realização do evento. Troféus idênticos também foram entregues a Malucelli e ao vice-governador Pianna.

“Nossa região é forte no agronegócio e o setor de transportes muito contribui para o desenvolvimento não apenas de Cascavel, mas de toda a região. E um evento como este, onde a tecnologia está cada vez mais avançada e presente nas estradas, nos permite crescer ainda mais”, disse Paranhos.

Segundo os organizadores vinte grandes empresas da cadeia logística estão participando do evento. “Hoje na região há 1.532 empresas ligadas ao setor, o que representa uma frota de 75 mil caminhões, número que contribui para colocar o Paraná como a quinta economia mais importante do Brasil em participação do PIB, com um índice de 6,3%”, falou Wagner Pinto.

Para justificar a realização da Feira em Cascavel, Wagner Pinto, mostrou o resultado de um levantamento feito pelo Sindicato que aponta que nos 26 municípios da área de atuação do Sintropar, as 1.532 empresas do setor estão no mercado há mais de 11 anos.

E, que há na região 520 mil caminhoneiros autônomos, 695 mil veículos e 339 cooperativas de transporte. Ele destacou ainda que 72% dos empresários do setor em Cascavel possuem nível superior completo, o que demonstra o profissionalismo com que esta atividade é tratada. “Estes números provam que Cascavel é a cidade ideal para a realização deste evento que pretende além de apresentar novas tecnologias, gerar novas parcerias, troca de informações e bons negócios”, completou.

 

Com assessoria 

TOPO