Copagril – Compras no Site
Municípios Mapeamento

Abertas inscrições ao cadastro de agentes e espaços culturais de Entre Rios do Oeste

Diretora Cultural, Patrícia Porto: “Com o mapeamento teremos uma ideia clara de quem são e quantas são as pessoas que atuam na cultura entrerriense” (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste está com inscrições abertas para o cadastro de agentes e espaços culturais do município. O formulário está disponível no site http://entreriosdooeste.pr.gov.br/. Quem tiver dificuldade em acessar o link pode entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (45) 3257-1268.

De acordo com a diretora Cultural do município, Patrícia Porto, é preciso fazer o cadastro somente uma vez. Segundo ela, o objetivo é atualizar as informações sobre agentes e espaços culturais e posteriormente utilizar esses dados na construção de indicadores culturais locais.

Casa do Eletricista – GENCO

Conforme Patrícia, a ação está em consonância com a Lei Aldir Blanc, que, através deste cadastro, futuramente pode beneficiar todos que atuam com cultura no município, desde que atendidos os critérios estabelecidos pelo governo federal.

A diretora reforça que a iniciativa é fundamental também para o mapeamento cultural entrerriense, oportunizando que se organize e sistematize as informações do setor. “Desta forma teremos uma ideia clara de quem são e quantas são as pessoas que atuam na cultura entrerriense”, ressalta.

Segundo Patrícia, atualmente Entre Rios do Oeste é um dos 18 municípios do Paraná que tem Conselho Municipal de Cultura, assim como Plano Municipal de Educação e Fundo Municipal de Cultura, fator que, de acordo com ela, é de extrema importância para a dinâmica cultural local e para viabilizar transferências de recursos em prol do setor.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO