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Acisa lança campanha em defesa do comércio e da indústria de Santa Helena

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(Foto: Divulgação)

Incentive, estimule e valorize a compra no comércio local. Inove. Busque canais para vender e prestar serviços a seu cliente. Faça contato com seu fornecedor e renegocie seus pedidos. Estas são algumas dicas sugeridas pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), por intermédio da diretoria do SPC, neste período de crise diante da pandemia do coronavírus.

Outra dica repassada pela entidade é para que o empresário oriente-se com seu contador para renegociar banco de horas com os colaboradores, férias individuais e coletivas, prorrogar pagamentos de tributos como Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Acisa sugere, ainda, que não deixar vencer os boletos e evitar o cancelamento de serviços também são fundamentais, bem como renegociar com as instituições financeiras questões como financiamento, rotativos, capital de giro, cheque especial dentre outros.

O objetivo, conforme a diretora do SPC da Acisa, Cristiane Nunes de Oliveira, é ajudar os empresários e os colaboradores. “As empresas fechadas não sobrevivem por muito tempo”, frisa.

“Também precisamos ressaltar que as micro e pequenas empresas geram muitos postos de trabalho e renda”, destaca.

Uma das maiores preocupações, segundo Cristiane, é a folha de pagamento. “O fluxo de caixa é a garantia para manutenção dos empregos”, pontua ela, acrescentando que esta é uma preocupação do setor empresarial e também do setor público.

A diretora do SPC da Acisa diz que o apelo é estendido aos consumidores, para tentarem cumprir com o que têm de dívidas e, desta forma, possibilitar o cumprimento dos compromissos das empresas. “É necessário unir forças. Há uma sequência, uma cadeia que envolve todos os setores e segmentos da sociedade”, ressalta.

 

ATENDIMENTO INTERNO

A Acisa retomou na segunda-feira (30) os trabalhos internos. Até sexta-feira (27) havia somente plantão via telefone celular dos colaboradores, que trabalhavam de casa. Apesar do retorno das atividades internas, o atendimento presencial continua suspenso. Os contatos devem ser feitos via telefone da entidade, pelo (45) 3268-1497.

Atendimentos de Certificado Digital, Junta Comercial e desbloqueio do Operador de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) são efetuados por telefone. O agendamento da Certificação Digital será liberado a partir de segunda-feira (06). Para agendar, o interessado deve entrar diretamente no site da Certisign.

Os cursos, treinamentos, palestras e locação de auditório, assim como tratativas para a Expo Santa Helena e a campanha Comprar aqui dá Sorte continuam suspensas.

As atuais medidas serão mantidas em obediência ao decreto da administração municipal, que tem data de vigência até amanhã (1º).

Diretora do SPC da Acisa, Cristiane Nunes de Oliveira: “Apelo é estendido aos consumidores, para tentarem cumprir com o que têm de dívidas e, desta forma, possibilitar o cumprimento dos compromissos das empresas”(Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

 

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