Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Aptidão regional

Acisa sugere instalação de curso superior na área de Administração

Diretor consultivo da Acisa, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira: “Implantação de um novo curso de graduação nesta área possibilitaria novas oportunidades de trabalho, renda e novos negócios” (Foto: Arquivo/OP)

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) encaminhou ofício para o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marcos Schiefler Filho, com cópia para o prefeito Evandro Grade (Zado) e para a diretora do campus Santa Helena da UTFPR, Arlete Beuren, com sugestão para novo curso de graduação no município. Conforme o ofício, Santa Helena teve um avanço significativo com a instalação da universidade e a Acisa, na defesa dos interesses da classe empresarial, anseia pela consolidação do campus.

Casa do Eletricista – Energia Solar

Diante disso, relembra a proposta inicial, foi estipulada a meta de disponibilizar cinco cursos de graduação. Segundo destacado no documento encaminhado à instituição, até agora há três cursos disponíveis e, assim, a fim de atingir a meta proposta, sugere a abertura de um novo curso, preferencialmente noturno, na área de Administração com ênfase em Agronegócio ou em Cooperativismo.

 

Aptidão regional

Nied 2021 C

A justificativa, de acordo com o diretor consultivo da Acisa, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, é a aptidão regional, decorrente dos investimentos do município para a geração de empregos nas áreas de suinocultura, piscicultura e avicultura. Conforme ele, a implantação de um novo curso de graduação nesta área possibilitaria novas oportunidades de trabalho, renda e novos negócios.

“Administração é um curso que não exige altos custos para implantação, visto que não há necessidade de grandes laboratórios, somente estrutura de salas de aula e corpo docente, e sendo no período noturno facilita o acesso para os moradores do município e da microrregião que queiram iniciar a vida acadêmica ou até mesmo fazer uma nova graduação, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios, muitas vezes para universidades particulares, tornando-se caro e cansativo”, destaca o ofício.

O documento ressalta a importância da UTFPR no município, bem como a parceria da universidade com a Acisa em várias ações e atividades e coloca a entidade empresarial à disposição para interação.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO