Copagril
Municípios Saúde da mulher

Ações do Setembro Rosa tem sequência hoje em Quatro Pontes

Foto: Divulgação

Por um pedido da 20ª Regional de Saúde, Quatro Pontes está realizando o Setembro Rosa, através da Secretaria de Saúde. A campanha Saúde da Mulher contempla várias ações gratuitas e tem sequência hoje (24) com atendimento e avaliação de três profissionais: odontologista Claudio Rossato, nutricionista Priscila Rossato Neuberger e psicóloga Andrieli Bonissoni, ambas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). O trabalho ocorrerá das 18 às 21h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na quarta-feira (25), no Centro de Saúde, terá coletas de preventivos e agendamentos de mamografia durante todo o dia. À noite, das 18 às 21h45, ambos os serviços serão disponibilizados, além de roda de conversa com a médica clínica geral da Estratégia Saúde da Família (ESF), Aline Carbonera, e a realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

PALESTRA

Na última quinta-feira (19), palestra “Autocuidado: um gesto de amor próprio” foi ministrada na Casa da Cultura. O assunto foi explanado pelo odontologista, incluindo a nutricionista e a psicóloga, reunindo grande público. A campanha propõe envolver um grande número de mulheres em todas as ações, pois são voltadas aos cuidados com a saúde, como forma de promoção e prevenção.

 

Com assessoria

TOPO