Fale com a gente

Municípios Santa Helena e região

Adetur participa de discussão com foco na proposta da ampliação das ciclovias

Publicado

em

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Evandro Miguel Grade, representantes da Secretaria de Planejamento e grupos de ciclismo do município (Foto: Divulgação)

A Adetur Cataratas e Caminhos, representada pela Secretária Executiva da entidade, Dayane Passos, esteve participando na última quinta-feira (09) de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Associativismo de Santa Helena. Estiveram presentes na ocasião o prefeito Evandro Miguel Grade, representantes da Secretaria de Planejamento e grupos de ciclismo do município.

O prefeito Evandro Grade mencionou a possibilidade de investimentos em ciclovias no município, melhorias nas existentes e a ideia de se trabalhar também com a ampliação das ciclovias localizadas às margens da rodovia, tanto sentido à Missal como sentido à Entre Rios do Oeste.

De acordo com a Secretária Interina de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Cleonice Becker, na reunião ficou estabelecido que a Administração Municipal entrará com um pedido junto à Itaipu Binacional. “A solicitação é para a ampliação das ciclovias existentes, melhoria daquelas existentes e uma revitalização para que elas comportem iluminação, um bom trafego e tenham manutenção. A Administração salientou que é parceira das atividades de ciclismo, esporte que vem crescendo no município e aumentando o número de adeptos à prática”, afirma.

Segundo a Secretária Executiva, Dayane Passos, na ocasião também foi explanado sobre o projeto da rota turística Caminho ao Lago de Itaipu desenvolvido pela Adetur, que tem como objetivo interligar os balneários de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, assim como os monumentos religiosos existentes nos três municípios, a proposta da melhoria das ciclovias agregaria nesse projeto. “A nossa sugestão na reunião é de que Santa Helena se integrasse com os municípios vizinhos de Missal e Entre Rios do Oeste para que criasse uma ciclovia regional, ação que seria trazida junto ao Departamento de Estradas de Rodagens, (DER). Essa integração facilitaria as tratativas com o DER, pelo fato de que, se o DER identificar que o projeto é de interesse regional, talvez seja mais flexível a negociação para autorizar essa ampliação. A proposta de toda a diretoria da Adetur é estar engajada, trabalhar, fomentar e fortalecer ações, onde já se reconheceu que o ciclismo, o cicloturismo, essas atividades ao ar livre, passaram a ser identidades da região”, finaliza.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente