Copagril
Municípios Foz do Iguaçu

Adetur promove a 1ª Feira da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu

Foto: Divulgação

A Adetur Cataratas e Caminhos realizou nos dias 04, 05 e 06 de Outubro a 1ª Feira da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. A exposição aconteceu no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu.

O evento contou com 11 municípios expositores, dos 19 municípios da região de abrangência da entidade, sendo eles: Céu Azul, Diamante D’Oeste, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado, Ageu Fidler, o município promoveu na ocasião os produtos orgânicos e artesanato. “Ações como essa são importantes a nível regional para conhecer os produtos que nós temos dentro da nossa região, de cada território, pois há particularidades, diferentes culturas que muitas vezes não são conhecidas e é uma maneira de encarar o nosso vizinho como o primeiro turista. É uma oportunidade para também expandir o que nós temos inclusive para outros países. Houve um caso inclusive de uma visita de pessoas da Alemanha que visitaram a feira e saíram encantadas com o que temos na nossa região”, destaca.

A assessora técnica da Adetur, Sara Fernanda Moraes, ressalta que cada município teve um espaço exclusivo para a divulgação dos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, com foco já para esta temporada de verão. “Os municípios puderam comercializar seus produtos e também atrair novos turistas para a região. Foi feito um amplo trabalho de divulgação e o resultado vem com a visitação. Agradecemos a parceria do Cataratas JL Shopping que nos cedeu o espaço e a Projeto Stands que também teve a sua participação de investimento”, salienta.

A diretora técnica da Adetur, Fernanda Helena Fedrigo, afirma que esta foi a primeira edição neste formato de Feira Regional de Turismo promovida pela entidade. “Conversamos com cada um dos expositores e todos ficaram muito satisfeitos com o público visitante. A proposta é dar continuidade ao projeto e levar a Feira para outros atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Parabenizamos a todos os municípios pelo esforço e empenho. Acreditamos que com esta iniciativa fomentamos ainda mais o turismo na região, principalmente feito pelos nossos moradores aqui de Foz do Iguaçu”, finaliza.

 

Com assessoria

TOPO