Fale com a gente

Municípios Nova medidas em discussão

Administração e população de Pato Bragado devem redobrar os cuidados com o novo coronavírus

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado confirmou ontem (09) à tarde, o primeiro caso do novo coronavírus no município.

Segundo a Secretaria de saúde, o caso confirmado é de uma mulher, de 68 anos, após o laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) promover a análise de amostras coletadas na sexta-feira (05).

Sabe-se que a vítima bragadense da Covid 19, tem histórico de viagem a pelo menos dois municípios da região, onde o número de casos de coronavírus é considerável.

A secretária da pasta, Neusa Inês Schirmann, informa que a infectada passa bem e todas as pessoas com quem ela teve contato, principalmente os familiares estão sendo monitorados, orientados e submetidos aos testes dentro da necessidade.

Hoje (10) pela manhã o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, realizou reunião emergencial para discutir eventuais novas medidas de prevenção à doença em Pato Bragado.

Após a reunião o prefeito Leomar Rohden, o Mano, voltou a mencionar a necessidade de as pessoas tomarem todas as medidas de precaução, a fim de evitar novos casos em Pato Bragado. “É fundamental que todos sigam as determinações preconizadas. A comunidade e o comércio deve redobrar os cuidados de prevenção e controle do coronavírus, mantendo o distanciamento e isolamento social, fazendo uso de álcool em gel e máscaras, entre novas medidas como a adoção do termômetro digital infravermelho no comércio, indústria e setores públicos”, declarou, solicitando ainda que as pessoas permaneçam em casa, o máximo que puderem, principalmente os idosos.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente