Fale com a gente

Municípios MELHORIAS NO AEROPORTO

Aeroporto de Foz do Iguaçu deve receber investimento do Governo Federal

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/ANPR

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está qualificado para o Programa de Parcerias de Investimento, PPI, do Governo do Federal. A medida está prevista no Decreto 9.972 do presidente Jair Bolsonaro, publicado no Diário Oficial da União.

A estrutura, que está recebendo obras de melhorias e ampliação, integra o Bloco Sul dos terminais aeroportuários que serão leiloados até o segundo semestre de 2020.

O decreto do presidente, assinado no dia 15 de agosto, inclui empreendimentos aeroportuários no Programa Nacional de Desestatização.

Além do terminal de Foz do Iguaçu, outros três aeroportos do Paraná também estão qualificados: o Afonso Pena em São José dos Pinhais na região de Curitiba, o Bacacheri e o Aeroporto de Londrina.

De acordo com o programa de privatização, o lance inicial para a concessão do Aeroporto de Foz do Iguaçu, para um prazo de 30 anos, será de pouco mais de R$ 479 milhões.

A informação tem como base um estudo encomendado pelo Departamento de Políticas Regulatórias, pela Secretaria Nacional de Aviação Civil e pelo Ministério da Infraestrutura.

Com CATVE

Copyright © 2017 O Presente