Fale com a gente

Municípios Volumes maiores

Agentes ambientais recolhem mais de 100 toneladas de recicláveis e aumentam sua renda mensal

Publicado

em

A estimativa para março é que o volume de materiais seja ainda maior (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores da Usina de Reciclagem obtiveram uma renda recorde no mês de fevereiro após recolherem e processarem mais de 100 toneladas de materiais recicláveis. Atualmente a atividade emprega cerca de 60 pessoas e é uma forma rentável de manter a cidade limpa.

Os agentes que trabalharam todos os dias úteis do mês de fevereiro receberam aproximadamente R$100 diariamente, montante que representa um grande avanço no setor e proporciona uma melhor qualidade de vida à classe.

Conforme a diretora de departamento de Coleta e Reciclagem do, Yara Beling, esse incremento na renda dos trabalhadores da Usina é fruto de apoio do município, entidades e sobretudo da população que tem separado o lixo corretamente em suas residências: “É motivo de comemoração ultrapassar a meta mensal e ver as famílias com um salário melhor, mas é importante que cada vez mais nos conscientizemos da importância de separar os materiais, ação esta, que evita uma série de problemas e contribui com os agentes ambientais,” afirma a responsável pela Usina de Reciclagem.

A estimativa para março é que o volume de materiais seja ainda maior, tendo em vista a atuação dos trabalhadores na recolha das latas durante o Carnaval.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente