Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Municípios Conscientização

Agentes de Endemias realizam trabalho de prevenção à dengue em Entre Rios do Oeste

(Foto: Divulgação)

Nesta essa semana, os agentes de endemias de Entre Rios do Oeste realizaram a colocação de banners em alguns locais do município, com o intuito de conscientizar a população contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Zica, Chikungunya e o Aedes aegypti.

Durante o ano, os profissionais também realizaram atividades na Escola Municipal Presidente Médici, com o objetivo de que as crianças transmitam às famílias as orientações recebidas, formando multiplicadores nas ações preventivas e combativas ao aedes aegypti. As abordagens foram feitas através de materiais informativos como panfletos e banners, além das instruções orais.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Os agentes reforçam ainda que, como dezembro é um dos meses mais quentes, intercalado com chuvas intensas, o ambiente é propício ao aparecimento de focos do mosquito da dengue, por isso, o ideal é não descuidar e seguir todas as medidas de prevenção.

No último levantamento de índice realizado no município, a cada 100 imóveis em Entre Rios do Oeste, um apresenta larvas do mosquito da dengue.

 

Com assessoria

TOPO