O Presente
Municípios

“Agonia total”, diz morador que ajudou a tirar família de carro submerso em Toledo

Mãe morreu e três filhas ficaram feridas na sexta-feira (19)


calendar_month 20 de dezembro de 2025
2 min de leitura

Um carro capotou e caiu no rio da Vila Paulista, em Toledo, na manhã de sexta-feira (19). No veículo estavam a mãe, de 45 anos, e três filhas: uma bebê de 3 meses, uma criança de 4 anos e uma adolescente de 14 anos. A motorista morreu e a criança de 4 anos está em estado grave.

Willian Almeida Santiago estava no local e ajudou no socorro das vítimas. Ele conta que, quando se aproximou, viu os dedos da menina mais velha e percebeu que tinha pessoas no veículo. “Eu consegui abrir a porta e puxar ela para fora do carro, quando eu puxei, ela estava com a neném de colo nos braços”, detalhou o moto entregador.

Santiago diz que a adolescente pediu para que eles salvassem a mãe. “A mãe dela deu um pouco mais de trabalho para nós conseguirmos retirar, ela estava meio enroscada no cinto”.

Ele também contou sobre o resgate da criança de 4 anos, que ficou em estado grave. “Quando eu peguei ela, ela já estava bem molinha. Saindo água pelo nariz, pela boca…”, disse. Veja os detalhes no vídeo acima;

MAIS DETALHES SOBRE O ACIDENTE

Um carro ocupado por quatro pessoas caiu no Rio Toledo, na região da Vila Paulista, após a condutora perder o controle da direção na descida da Rua Marechal Floriano. No veículo, um Toyota Premio, com placas do Paraguai, estavam a mãe e três filhas. A condutora identificada como Claudelina de Lima foi socorrida em estado grave, mas morreu no hospital.

Ainda não há confirmação oficial se houve falha mecânica, como problemas nos freios ou outro fator que tenha provocado o acidente.

Um dos primeiros a perceber a gravidade da situação foi Santiago, morador de uma casa às margens do rio. Ao ver o carro submerso, ele pulou na água e conseguiu enxergar os dedos de uma das crianças dentro do veículo. Com a ajuda do venezuelano Vincen Leonardo, eles conseguiram retirar as vítimas do interior do carro antes da chegada do socorro.

Moradores relataram que acidentes semelhantes já foram registrados no local e alertam para a necessidade de atenção redobrada no trecho da via.

O venezuelano Vincen Leonardo La Rosa também ajudou no resgate.

(Fotos: Catve)

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.