Copagril
Municípios Prevenção

Agosto Azul tem saldo positivo em Entre Rios do Oeste

Público masculino realizou uma série de exames, fez avaliação nutricional e bucal, além de vacinação (Fotos: Divulgação)

 

No último sábado (03) foram realizadas no Centro de Saúde de Entre Rios do Oeste atividades diferenciadas relativas ao Agosto Azul. Na ocasião, o público masculino realizou exames para detecção de HIV, hepatite B e C, sífilis, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação nutricional e bucal, além de vacinação.

Com agendamento realizado previamente, 80 homens realizaram avaliação de pele com o médico Paulo Militão, do Centro de Oncologia de Cascavel (Ceonc), sendo que alguns casos já tiveram encaminhamento para o hospital de Cascavel.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A secretária municipal de Saúde, Solange Schlindvein, afirma que a campanha do Agosto Azul é essencial para o público masculino, pois os mesmos precisam ter mais consciência sobre a necessidade de cuidarem de sua saúde.

O prefeito Jones Neuri Heiden também participou da programação, ocasião em que conversou com o público que estava presente. “Nós sabemos da importância que é realizar essas atividades e campanhas para os munícipes, pois assim podem ser detectadas precocemente diversas doenças que atingem nossa população. Precisamos cuidar, pois a prevenção ainda é o melhor remédio”, destaca.

 

Com assessoria

 

Atendimento foi realizado no Centro de Saúde

 

TOPO