Municípios Estado grave

Agricultor rondonense ferido em acidente com máquina agrícola segue aguardando vaga em UTI

O rondonense de 73 anos foi atingido na cabeça, braço e perna (Foto: Arquivo/OP)

Segue internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo, aguardando vaga na UTI, o agricultor rondonense Elo Gressler, 73 anos de idade, vítima de acidente com máquina agrícola.

Na tarde de quarta-feira (10), na companhia do filho e netos, fazia o trabalho de colheita de soja em uma das áreas de propriedade da família, situada na Linha Guará, interior de Marechal Cândido Rondon, quando, segundo informações dos familiares, em determinado momento a colheitadeira que estava ligada apresentou problemas na plataforma.

Elo Gressler foi verificar o que teria acontecido, quando o molinete – peça que tem a função de tombar sobre a plataforma as plantas cortadas pela barra de corte – voltou a funcionar repentinamente e bateu contra o produtor, que caiu na plataforma, sendo atingido pela barra de corte.

O rondonense, atingido na cabeça, braço e perna, foi socorrido pelo filho e netos e deu entrada na UPA Marechal.

Devido à gravidade do quadro clínico, Elo Gressler foi induzido ao coma e transferido para o Hospital Bom Jesus.

Na noite de ontem (10) ele foi paciente de cirurgia, quando médicos retiraram fragmentos do crânio da massa encefálica, sendo que os demais ferimentos – braço e perna – ainda não passaram por procedimentos cirúrgicos.

Conforme informações de familiares, o quadro clínico do agricultor rondonense é de extrema gravidade.

 

Com Rádio Difusora 

TOPO