Fale com a gente

Municípios Obra iniciada há 5 anos

Ala de Queimados do HU ainda não tem previsão para entrar em funcionamento

Publicado

em

A obra foi iniciada há cinco anos (Foto: Reprodução/Catve.com)

O letreiro da fachada indica: Centro de Queimados. A estrutura física está pronta, mas o atendimento de pacientes é parte de um sonho, ainda um pouco distante de virar realidade.

A obra foi iniciada há cinco anos. Há três meses a obra foi concluída, só que as portas devem permanecer fechadas por um bom tempo. Ainda é preciso preencher todo o espaço com equipamentos e também com funcionários para prestar o devido atendimento.

Para a compra de equipamentos a Unioeste conta com uma emenda parlamentar de R$ 6 milhões. O aguardo agora é pela liberação do recurso e, para que o processo ganhe celeridade, é preciso aquele empurrãozinho chamado força política que deve vir dos deputados que representam a região.

Outra etapa ainda necessária é o credenciamento do centro de queimados junto ao Ministério da Saúde. A contratação de pessoal é uma das fases mais complexas. Não basta contratar, o trabalho com pacientes queimados exige capacitação dos profissionais e, segundo o próprio reitor, está qualificação exige tempo que tarda de forma considerável o início do funcionamento da estrutura.

O estranho é que o Centro de Queimados em 2017 chegou a ser dado por inaugurado, com direito a palanque, discurso, ato que foi criticado pelo atual diretor do Hospital Universitário.

 

Com Catve.com 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente