Copagril
Municípios Toda ajuda necessária

Aluno do Centro FAG viaja a Brumadinho para ajudar no resgate de animais

Arthur Gava dos Santos descreve a experiência na cidade devastada com o rompimento de uma barragem (Foto: Reprodução/Catve.com)

O acadêmico do 9º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG, Arthur Gava dos Santos, é um dos voluntários em Brumadinho – Minas Gerais e auxilia as vítimas no resgate de animais.

Ele chegou lá no último sábado (26) e faz parte da mesma equipe da Brigada Animal que atuou na tragédia de Mariana (novembro de 2015). O acadêmico compartilha relatos da missão e fala sobre os momentos que enfrenta na cidade devastada após o rompimento de uma barragem na última sexta-feira (25).

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Saímos pra resgate na madrugada de domingo [27] às 05h30 mas quando fomos atender uma vaca que estava atolada em lama a sirene da empresa Vale soou e então tivemos que sair às pressas pois era o prenúncio de um risco iminente de rompimento da terceira barragem”.

Arthur comenta que após o resgate de animais será verificada a demanda necessária para os atendimentos clínicos. “Assim que isso acontecer vou entrar em contato para pedir ajuda, mas tenham em mente que precisaremos de muita medicação, materiais hospitalares, entre outros”.

Para seguir com o trabalho voluntário, Arthur conta com ajuda para pagamento de deslocamentos e outras despesas:

Conta bancária 132607-3
Operação 013
Conta poupança agência 0726

 

Com Catve.com

TOPO