Fale com a gente

Municípios Por encaminhamento médico

Ambulatório do Hospital de Retaguarda volta a atender pacientes com sintomas da Covid-19 em Cascavel

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

O ambulatório do Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, voltou atender, na segunda-feira (30), pacientes com suspeita da Covid-19, segundo a direção da unidade.

O atendimento na unidade está sendo realizado por meio de encaminhamento médico. Por isso, os pacientes devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem direcionados ao Hospital de Retaguarda.

Esse serviço havia sido suspenso no ambulatório por causa da redução no número de casos do novo coronavírus na cidade. Entretanto, precisou ser retomado após a alta de confirmações da doença.

Com a alta demanda, os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) triplicaram em novembro.

O Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) informou que ainda precisa contratar mais cinco médicos para as escalas da unidade ficarem completas, mesmo assim, os serviços começaram a funcionar no local. Na segunda-feira, 30 pessoas foram atendidas no ambulatório.

De acordo com o diretor geral do hospital, Lísias Tomé, atualmente, três médicos estão trabalhando na unidade.

“Se o paciente vem referenciado com uma suspeita, é solicitado um exame do paciente, dependendo do dia que ele está contaminado, a gente faz o exame e ele é colocado em isolamento em casa. Se ele não está bem e o médico viu que o paciente vai complicar em casa, ele já fica no Hospital de Retaguarda em observação.”

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira (1º), Cascavel registrou 11.734 casos confirmados do novo coronavírus e 186 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 466 casos ativos da doença.

A assessoria da Prefeitura de Cascavel informou que os trâmites para que o ambulatório seja 100% aberto à população estão em andamento. Assim que forem concluídos, o município divulgará a forma de atendimento no local.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente