Fale com a gente

Municípios Preocupação com a economia

Amop questiona decreto estadual e prefeitos preparam manifestação contra decisão do governo

Publicado

em

Presidente da Amop, Rineu Menoncin (Texeirinha): "Há uma grande preocupação com a economia das cidades" (Foto: Divulgação)

O anúncio do governador Ratinho Junior de um novo decreto estadual restringindo as atividades comerciais em sete regionais do Estado, sendo delas três do Oeste (Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo), não agradou a Associações dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

O presidente da entidade, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Texeirinha), afirmou que os municípios foram surpreendidos com a decisão do governo estadual e que há uma grande preocupação com a economia das cidades.

Segundo Teixeirinha, os prefeitos vão realizar uma videoconferência nesta quarta-feira (1º) para definir um posicionamento oficial da Amop e cobrar mais ações do Estado. Ele lembrou que o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se comprometeu recentemente a abrir mais leitos na região Oeste, porém até o momento a reivindicação não foi atendida.

O presidente da Amop relatou ainda que os municípios vão acatar a decisão do Estado, pois o Ministério Público se manifestou dizendo que aplicará multa diária de R$ 10 mil para quem não cumprir a decisão e ainda há a possibilidade de outras sanções judiciais.

 

Com Costa Oeste News

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente