Fale com a gente

Municípios Evolução do transporte aéreo

Anac aprova plano diretor do aeroporto de Toledo

Publicado

em

(Foto: Fabio Ulsenheimer)

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) acaba de aprovar o Plano Diretor (PDIR) do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho (SBTD/TOW). O deferimento, ocorrida em 5 de outubro, consta na Portaria 6.083/2021 da autarquia e publicada dez dias depois no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o aeródromo, administrado pelo Município de Toledo, torna-se o quinto do Paraná a obter este documento – somente o Afonso Pena (Curitiba), o das Cataratas (Foz do Iguaçu), o Governador José Richa (Londrina) e o Silvio Name Júnior (Maringá) haviam conquistado tal anuência.

O diretor e gestor do aeroporto, Luciano Puzzi, destaca que a aprovação do PDIR pela Anac fortalece ainda mais as ações da administração aeroportuária para o avanço da aviação regional e o seu planejamento para a expansão da sua infraestrutura aeroportuária.

“O Plano Diretor estabelece um conjunto de diretrizes para que esse processo seja feito de maneira ordenada e ajustada à evolução do transporte aéreo para a melhor aplicação de seus investimentos. Dessa forma, o aeroporto se demonstra capaz de atingir a sua meta real de melhor atender ao interesse público, atento às necessidades, sem desperdícios de recursos e em compatibilidade com o meio ambiente, atentando ao progresso da comunidade e demais fatores, aumentando, assim, os níveis de acessibilidade, conectividade, eficiência e desenvolvimento econômico de Toledo e região”, avalia. “Esta conquista faz jus aos valores que prezamos: segurança operacional, responsabilidade contra atos de interferência ilícita, respeito ao público e transparência em nossas ações”, destaca.

O prefeito Beto Lunitti celebra a aprovação do Plano Diretor do Aeroporto de Toledo pela Anac. “Esta gestão tem um olhar voltado para o futuro e queremos que prepará-lo para que este processo ocorra da forma mais planejada e organizada possível. A aprovação deste documento pela Agência Nacional da Aviação Civil caminha nesta direção e representa um passo importante para viabilizar as futuras intervenções que se fizerem necessárias naquele espaço”, pontua.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente