Fale com a gente

Municípios Para refrescar

Animais do Zoológico de Cascavel recebem tratamento especial no calor excessivo

Publicado

em

Muita coisa diferente é preparada para o calor excessivo que tem ultrapassado os 40ºC de sensação térmica (Foto: Reprodução/Catve.com)

O zoológico de Cascavel que abriga 400 animais de mais de 50 espécies diferentes redobra a atenção com os bichinhos nas altas temperaturas. Muita coisa diferente é preparada para o calor excessivo que tem ultrapassado os 40ºC de sensação térmica.

As serpentes são adaptáveis ao calor, mas se a sensação térmica ultrapassar os 35 graus, algumas mudanças são feitas: folhas são colocadas nos recintos, bem como banheiras com água para refrescar. No inverno, as cobras – cascavéis, píton, jararaca – entre outras espécies abrigadas no zoo comem normalmente entre 10 e 15 dias. No verão o tempo diminui, o calor facilita a digestão, e o tempo entre uma alimentação e outra fica a cada sete dias. As cobras se alimentam de coelhos e camundongos – pequenos ratos.

Para que faz a visitação no zoológico de Cascavel percebe os cuidados dos servidores com o parque, mas é atrás dos recintos que o amor é sentido realmente. Os animais, mesmo os felinos – que são considerados agressivos, demonstram um carinho enorme pelos tratadores e pelos veterinários que diariamente cuidam do bem-estar dos animais.

Os oito felinos que abrilhantam o zoo recebem no calor as piscinas, conhecidas como tanques. A veterinária Marina Lima conta como é esse trabalho com as estrelas.”Nós colocamos os tanques com água e dentro deles jogamos algumas espécies de peixes para que eles tenha interesse em se refrescar é claro manter o instinto de caça”.

As araras e os macacos-prego, bugio recebem um tratamento diferenciado. Os animais ganham picolé a base de fruta e eles adoram. A Chita, uma macaca especial, que foi retirada há anos de uma família quer mesmo é saber de abraços e muitos abraços.

O verão ainda nem começou – inicia em 21 de dezembro e segue até 20 de março de 2019. Se na primavera o calor esta de matar, o verão será de muito sol e calor, portanto a indicação não só para os animais, mas para os humanos é de muita hidratação e proteção.

 

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente