Fale com a gente

Municípios Educação

Ano letivo de 2022 inicia com 1.865 alunos em Quatro Pontes

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Mais uma etapa foi iniciada ontem (07) pelos alunos de Quatro Pontes. Isto porque começou o ano letivo de 2022, mantendo todos os cuidados preventivos à Covid-19. O ensino engloba 1.865 estudantes, divididos em 190 junto ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, 400 na Escola Municipal Dona Leopoldina, 95 no projeto contraturno, 300 no Departamento de Cultura, 400 no Departamento de Esportes, 80 nos cursos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e 400 no Colégio Estadual Quatro Pontes.

Na semana passada foi realizada a Semana Pedagógica pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, visando à preparação, o planejamento e a organização para o novo ano letivo, reunindo 135 profissionais, dentre eles professores, educadores infantis e estagiários da escola, Cmei e contraturno, além dos Departamentos de Cultura e de Esportes e outros funcionários.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, enaltece que com a grande esperança de ter um ano normal, mas seguindo todas as medidas preventivas à Covid-19, foram iniciadas as atividades de educação, cultura e esportes. “Pedimos a colaboração de toda a comunidade escolar e demais atividades. Caso algum aluno tenha sintomas gripais é preciso procurar o Centro de Saúde e seguir as orientações, pois é uma forma de evitar ações drásticas durante o ano. Também pedimos ajuda dos pais para que possamos manter o ano letivo normal. É uma colaboração mútua entre todos. Não queremos suspender nenhuma atividade. Os alunos devem fazer uso de máscara, higienizar as mãos, não dividir o material e manter o distanciamento social, mesmo sabendo que todos têm saudades uns dos outros. Procurem conversar sobre isso com as crianças, relembrando o quanto é importante seguir essas orientações. Se cada um manter esses cuidados o ano será, sem dúvida, tranquilo, pois sabemos das dificuldades que passamos nos dois últimos anos e não queremos isso novamente”, destaca.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente