Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios Cultura

Ano Novo Chinês traz espetáculos inéditos a Foz do Iguaçu

(Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, Foz do Iguaçu vai receber as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês. O evento, com apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan, ocorrerá em duas datas: no dia 24 de janeiro, no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, para convidados e imprensa, e no dia 25, a partir das 19 horas, na Praça da Paz, com entrada gratuita.

A passagem do Ano Novo em Foz do Iguaçu é uma parceria entre a Embaixada da República Popular da China, Consulado-Geral da China no Brasil, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e Itaipu Binacional, com apoio do Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, ICMBio e Cataratas do Iguaçu S/A. Além de Foz do Iguaçu, a celebração acontecerá também em São Paulo (SP), Brasília, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Recife (PE).

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

O espetáculo da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan será dividido em duas partes: apresentação de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin e show de dança e música folclóricas chinesas da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou.

“O Ano-Novo chinês é a maior festa dos chineses. O evento é realizado em todo o mundo e Foz do Iguaçu vai estar em destaque, não só pela importância que está dando ao evento, mas, também, por serem as Cataratas do Iguaçu um atrativo turístico muito admirado pelos chineses. A comemoração terá cobertura da CCTV, a maior rede de televisão da República Popular da China, o que deve trazer muita visibilidade para o destino”, afirma o conselheiro cultural da Embaixada da China no Brasil, Shu Jianping.

 

Com Itaipu/CGN

TOPO