Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Perigo

Aparecimento de escorpiões causa preocupação nos moradores em Cascavel

Somente neste ano sete escorpiões amarelos já foram capturados (Foto: Reprodução)

O planejamento precisou ser estratégico, no meio de tanto entulho é possível encontrar outras figuras indesejáveis e uma das mais temidas é o escorpião amarelo presente em algumas regiões do município.

Este aí, ainda vivo e ágil, foi encontrado por uma moradora do bairro Alto Alegre, região com o maior número de aparecimentos, e durante o mutirão de limpeza a preocupação com o manejo é grande.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Somente neste ano sete escorpiões amarelos já foram capturados e encaminhados ao serviço vigilância ambiental do município.

Eles foram encontrados nos bairros Alto Alegre, Neva, Canadá e também no Centro, dois deles em cargas de hortifrúti granjeiros vindos de São Paulo, um terceiro teria surgido em um prédio depois que uma família retornou de viagem, e outros quatro escorpiões de origem no próprio município.

Para prevenir a orientação e manter o imóvel limpo livre de possíveis esconderijos dona Nilva que mora no Bairro Alto Alegre esta atenta. Ai é que está, barata é comida de escorpião.

A picada do escorpião amarelo pode ser fatal, o veneno injetado age no sistema nervoso, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

 

Com Catve.com

TOPO