O Presente
Municípios

Após áudio polêmico, Conselho Administrativo decide afastar diretor do Hospital Policlínica

calendar_month 16 de março de 2021
1 min de leitura

O Conselho de Administração do Hospital Policlínica decidiu ainda na noite de segunda-feira (15) pelo afastamento do diretor-presidente da unidade, o médico Ovídio Rohde. O motivo seria a polêmica causada por um áudio disseminado via redes sociais em que o profissional cita que a ocupação de leitos no hospital teria sofrido uma queda no número de atendimentos e que a ocupação de enfermarias na Policlínica estava em 50%.

Em um documento encaminhado à imprensa, assinado pela direção, consta a informação do afastamento e a condução da médica Izabela Lazarini Oliveira, que exercia a função de diretora vice-presidente e assumirá o cargo.

A direção ressalta ainda que não há vagas no Hospital, que atende pacientes de convênios e da rede particular, e que a ocupação de 50% da enfermaria foi momentânea, sendo preenchida no decorrer do dia de ontem.

Ontem, após o áudio viralizar, o prefeito Leonaldo Paranhos foi até a unidade requisitar os leitos supostamente disponíveis para a transferência de pacientes na fila de espera no setor público e, posteriormente, o governador Ratinho Junior solicitou uma auditoria para a verificação da quantidade de vagas.

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.