Fale com a gente

Municípios Combate ao Aedes aegypti

Arrastão contra dengue neste sábado em Marechal Rondon terá presença do Exército

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, está organizando uma grande mobilização de combate à dengue em 60 municípios que apresentam os maiores índices de incidência de casos confirmados. Entre eles está Marechal Cândido Rondon, município que tem 1.558 casos notificados, 1.139 confirmados, 326 em investigação e 93 descartados.

A ação acontece amanhã (21). Em Marechal Rondon o arrastão, assim como os demais realizados desde janeiro no município, será coordenado pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias, e se concentrará na região da grande Boa Vista. Novamente, a mobilização terá a presença de servidores públicos, além de representantes de diversas entidades rondonenses, como também de empresas e comunidade.

A programação deve iniciar às 08 horas.

 

Iniciativa

A iniciativa é uma organização da Defesa Civil do Paraná e participação de 600 soldados do Exército, militares estaduais da Sesp, 60 integrantes da Defesa Civil municipal, além de técnicos da vigilância ambiental das cidades envolvidas.

A realização do evento foi definida em reunião entre os secretários de Estado da Saúde, Beto Preto, e da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig, e o general de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército, da Região Sul.

“É uma ação estratégica; vamos fazer um grande arrastão com remoção técnica de criadouros, replicando o trabalho que a Vigilância Ambiental da Sesa já vem fazendo em algumas cidades e que já apresentou resultados positivos de redução da infestação”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

 

Capacitação

Na quarta-feira (18), a Sesa fez a capacitação dos participantes, como soldados, profissionais da Sesp e coordenadores da Defesa Civil, por videoconferência, recebendo as orientações para esta operação em 60 cidades do Paraná.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente