Fale com a gente

Municípios Wi-fi gratuito

Árvores digitais começam a se tornar realidade em cidades da região

Publicado

em

Prefeitura de Mercedes já iniciou a construção da base de concreto e calçamento em paver para posteriormente instalar a árvore digital junto ao Lago Municipal (Foto: Divulgação)

 

Fruto de uma parceria entre o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e a Itaipu Binacional, as árvores digitais começam a se tornar realidade. A instalação nas 16 cidades lindeiras deve ocorrer em locais públicos, à escolha dos gestores municipais.

No Estado do Paraná, apenas três cidades possuem árvores digitais. A primeira cidade que recebeu a novidade foi Guarapuava. Em seguida, foi a vez das cidadse de Londrina e de Piraquara.

Com tecnologia sustentável, a árvore solar digital capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo do aparelho, que funcionará 24 horas por dia. A árvore emite sinal de wi-fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo e oferece conectores de USB para carga de bateria com capacidade para até 16 celulares, simultaneamente. Cada usuário poderá usufruir do equipamento por até 90 minutos/dia.

Mercedes

Em Mercedes, a árvore digital será instalada no Lago Municipal. A prefeitura já iniciou a construção da base de concreto e calçamento em paver para posteriormente implantar a árvore digital. O investimento para instalação do equipamento será de R$ 39 mil.

 

Entre Rios

No município de Entre Rios do Oeste a árvore digital será instalada ao lado da prefeitura (Fundo de Vale), onde já há um lago, academia ao ar livre, parque infantil para as crianças e espaço de lazer para os adultos.

Segundo o prefeito Jones Neuri Heiden, a novidade deve entrar em funcionamento no início de outubro.

 

O Presente com assessorias

Copyright © 2017 O Presente