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Atendimento ao auxílio emergencial será estendido em Santa Helena

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Secretária de Assistência Social, Shirla Sterchile: “Os documentos exigidos fazem parte de uma prerrogativa legal e estamos seguindo o que está previsto em lei, pois todos os pedidos são analisados por órgãos fiscalizadores” (Foto: Divulgação)

A fim de disponibilizar maior prazo para as pessoas interessadas em acessar o auxílio municipal de R$ 700, o Comitê de Auxílio de Santa Helena, que faz a gestão do programa, deliberou em reunião na quarta-feira (29) que o atendimento continuará nesta semana, entre terça (04) e sexta-feira (07), no Centro Social dos Idosos.

A nova etapa é destinada apenas às pessoas que não conseguiram entregar todos os documentos exigidos ou tiveram dificuldades em preencher o requerimento/autodeclaração e agora poderão inserir novos documentos no processo. Quem não foi até o Centro dos Idosos ou subprefeituras na data prevista por ordem alfabética será atendido futuramente.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile, também serão escalados voluntários para auxiliar no preenchimento do requerimento e da autodeclaração. “Os documentos exigidos fazem parte de uma prerrogativa legal e estamos seguindo o que está previsto em lei, pois todos os pedidos são analisados por órgãos fiscalizadores. Entendemos que são muitos documentos, e a partir de semana que vem teremos pessoas para auxiliar a população neste sentido,” expõe.

 

INCONSISTÊNCIAS

Na reunião também foi avaliado o andamento dos atendimentos, considerando que foram identificadas como principais inconsistências na hora do cadastro o comprovante de residência, que deve ser em nome do proponente e com data anterior a 30 de abril, os comprovantes de renda de toda a família, que são os holerites ou carteira de trabalho, e no caso de não haver comprovação de renda existe a autodeclaração de renda, conforme modelo que consta no site da prefeitura, onde devem ser inseridas manualmente todas essas informações.

Segundo Shirla, todos os documentos constantes na relação são necessários para encaminhar o auxílio emergencial municipal. “O objetivo desta iniciativa é amenizar os danos econômicos causados pela pandemia entre as famílias consideradas em vulnerabilidade social. Esse é o público que o programa busca atender, por isso da necessidade destes documentos”, enaltece.

A relação de documentos, bem como o regulamento, está disponível no site do município: https://santahelena.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/63.

 

Com assessoria

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