Municípios Saúde da mulher

Atividades alusivas ao Outubro Rosa serão encerradas segunda-feira em Pato Bragado

Prefeito Mano e vice Dirceu Anderle acompanharam as ações em prol das mulheres do município (Foto: Marili Koehler)

 

A manhã do último sábado (20) foi dedicada aos cuidados às mulheres de Pato Bragado. Profissionais da Secretaria de Saúde promoveram avaliações nutricionais e odontológicas, coletas de preventivos, testes rápidos, verificação da pressão arterial e da glicose. Os cuidados com a saúde foram acrescidos com serviços de design de sobrancelhas prestados pelo Senac. Essa foi mais uma ação do Movimento Outubro Rosa que contou, no último dia 09, com a palestra “Alegria de dentro pra fora”, ministrada pela coach e escritora Marta Schumacher, duas paródias promovidas pelos estudantes do 3º ano do Colégio Estadual, planejamento familiar e distribuição de brindes às participantes.

O encerramento das atividades será na segunda-feira (29). A partir das 18h30, na praça, serão promovidas atividades como um “aulão” funcional, sorteio de brindes, além de serviços de design de sobrancelhas e manicure, todos de forma gratuita.

Casa do Eletricista – RETOMA

O Outubro Rosa é uma mobilização conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho da Mulher Empresária e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) em prol da prevenção aos casos de câncer.

O prefeito Leomar Rohden (Mano) e o vice Dirceu Anderle agradeceram o empenho dos colaboradores por se disporem de forma intensiva, a cada ano, no mês de outubro, para o trabalho de prevenção. Segundo eles, é de suma importância a conscientização das mulheres do município para que se mantenham informadas e cientes da necessidade de buscarem medidas de proteção ou detecção precoce das doenças.

 

Coletas de preventivos, testes rápidos, verificação da pressão arterial e da glicose foram promovidas no sábado (20) (Foto: Marili Koehler)

 

Ações também contaram com avaliações nutricionais e odontológicas (Foto: Marili Koehler)

 

Com assessoria

TOPO